A Metro do Porto inicia esta segunda-feira à noite, pelas 21h30, uma intervenção de manutenção no tabuleiro superior da Ponte Luís I. Esta operação vai levar ao condicionamento da circulação na linha amarela, que liga o Hospital de Saõ João a Santo Ovídio, por um período que a empresa estima “entre seis e sete dias”.

Ao JPN, a empresa explicou que se trata “trabalhos de manutenção” que são “realizados todos os anos”, uma vez que a ponte em questão é centenária.

A mesma fonte assegura que a frequência com que os veículos vão circular “mantém-se” no entanto, no sentido Hospital São João – Santo Ovídio primeiro e depois no sentido inverso, pode haver a necessidade de os passageiros terem de fazer transbordo e mudar de veículo na estação de metro do Jardim do Morro.

A linha que funciona desde 2005 e faz a ligação entre a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia é a “mais procurada” pelos passageiros do Metro e a que circula com “maior frequência” durante o dia, por isso, a manutenção foi programada para um período noturno, a ter início às 21h30 até ao horário de encerramento, revelou.

Artigo editado por Filipa Silva