O FC Porto e Sérgio Conceição chegaram a acordo, esta quinta-feira, para a assinatura de um contrato, válido para as próximas duas épocas, de acordo com a informação prestada há minutos pelo clube do Dragão à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No site do FC Porto é possível ver já a imagem do técnico ao lado do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa na assinatura do contrato. A apresentação será às 17h00 desta quinta-feira.

Sérgio Conceição vai suceder a Nuno Espírito Santo à frente da equipa portista. Tal como para o antecessor, o “Dragão” é casa conhecida de Sérgio Conceição que rescindiu com o clube que representava na época passada – o Nantes – para regressar ao Porto.

O técnico, natural de Coimbra, representou o FC Porto em três épocas: 1996/1997; 1997/1998 e 2003/2004. Neste período, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

A carreira de treinador começou-a em 2009/2010, no Olhanense. Desde então representou mais cinco clubes: Académica de Coimbra, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e o Nantes.

Chega a um FC Porto em crise de resultados: há quatro anos que o clube não conquista um título.