A Corrida de São João está de volta para a 18ª edição. O evento insere-se na programação das Festas de São João no Porto e ocorre este domingo, 18 de junho, pelas várias ruas da Invicta. São 15 km de percurso para quem optar pela corrida e 8 km para os que preferirem a caminhada. A partir de sábado, 17 de junho, já vão existir alguns condicionamentos de trânsito.

A partir da meia noite de sábado, a Rua de Aleixo de Mota e a Rua de D. Pedro de Meneses vão estar fechadas ao trânsito até às 15h do dia seguinte, 18 de junho. Acontece o mesmo na Rua das Sobreiras, no Largo de António Calém e  Rua do Ouro, mas apenas a partir das 4h de domingo e também até à tarde de domingo. Estes condicionalismos excetuam-se apenas para cargas e descargas e no acesso a garagens.

O estacionamento será também proibido em três ruas do Porto durante este fim de semana: são elas, a Rua de Aleixo Mota (incluindo o parque de estacionamento nesta arruamento) e Rua de D. Pedro de Meneses.

Os cortes temporários vão sobretudo registar-se no dia da Corrida de São João, entre as 8h30 e as 15h, em locais como a Rua do Passeio Alegre, a Rua Senhora da Luz, a Avenida do Brasil, a Rua do Coronel Raúl Peres, a Alameda Basílio Teles, a Rua de Monchique, a Rua Nova da Alfandega, a Rua do Infante D. Henrique e a Avenida de Montevideu.

A corrida começa este domingo, às 10h e a partida é junto ao Jardim do Calém. Sara Moreira será uma das atletas portuguesas em competição.