Não é uma reserva natural, nem um jardim zoológico, nem um jardim botânico, mas tem um pouco de tudo isso. O Parque Biológico de Gaia, localizado nas freguesias de Avintes e Vilar de Andorinho, em Vila Nova de Gaia, é um espaço de descoberta do mundo dos seres vivos e vai estar acessível, de forma gratuita, todas as quintas-feiras e domingos do mês de agosto. Isto depois de em julho a centrada ter sido gratuita aos fins de semana.

“A Câmara Municipal pretende, desta forma, assegurar a todos a possibilidade de conhecerem um parque único, e desta vez pensando também naqueles que trabalham ao fim de semana e poderão, assim, visitar o equipamento à quinta-feira sem terem de pagar entrada”, refere a autarquia.

A gratuitidade aplica-se ao bilhete de entrada não contemplando a participação em atividades agendadas que impliquem valores de inscrição.

“O Parque Biológico de Gaia é um espaço verde de eleição, com um percurso de descoberta da natureza muito atrativo. Agrega um conjunto de antigas quintas que foram aproveitadas para mostrar parte do património natural e cultural do nosso país”, sublinha ainda a Câmara de Gaia.