A Ryanair anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de uma plataforma de reservas de voos exclusivamente dedicada a estudantes Erasmus, membros da rede Erasmus Student Network (ESN).

Nessa plataforma, os estudantes poderão comprar até oito voos (só de ida) com 15% de desconto, tendo ainda a possibilidade de levar uma mala de 15 quilos no porão sem custos. Os benefícios são exclusivos para portadores do cartão da ESN que, no caso português, tem um custo de 10 euros.

Para beneficiar dos descontos, os voos devem ser reservados com um mínimo de 28 dias de antecedência e para viagens entre o dia 1 de setembro e 15 de junho.

A iniciativa resulta de uma parceria assinada entre a Ryanair e a ESN, uma organização não lucrativa, com representação em mais de 30 países, que se dedica ao apoio a estudantes do programa Erasmus.

As duas entidades referem querer promover uma ainda maior mobilidade dos estudantes no espaço europeu.

A transportadora avança ainda, na nota de imprensa enviada às redações, que a parceria contempla ofertas especiais para estudantes através da aplicação móvel e a criação de um novo fórum para que os Eramus possam partilhar dicas, esta última a ser “lançada em breve”.

Artigo atualizado a 23 de agosto de 2017