A Red Bull Air Race voltou à Invicta neste fim de semana. A prova, ausente da cidade desde 2009, prometia atrair muitos fãs. Durante os três dias de prova, o JPN acompanhou o entusiasmo das pessoas e traz-lhe os melhores momentos da etapa do mundial de velocidade aérea.

No dia 1 de setembro, os “Fórmula 1 dos Ares” levantavam voo para as primeiras sessões de treinos livres. Ainda um pouco tímido e a terminar a semana de trabalho, o público deslocou-se na parte da tarde à Fan Zone do Queimódromo do Porto para poder falar e tirar fotografias com os pilotos.

O dia de sábado foi dedicado por completo à competição propriamente dita. Os pilotos terminaram os últimos treinos de manhã e voltaram ao Douro para a sessão de Qualificação. Os cerca de 250 mil fãs gostaram do que viram e era percetível a “água na boca” para as corridas do dia seguinte.

O terceiro e último dia foi, sem dúvida, o mais especial. Mais do que no dia anterior, e segundo dados oficiais da Red Bull, vieram à corrida cerca de 850 mil pessoas. Uma festa enorme, que contou com a presença dos presidentes da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da Câmara de Gaia,  Eduardo Vítor Rodrigues e ainda do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O Red Bull Air Race segue para a penúltima etapa na Alemanha e promete voltar ao Porto em 2018.