A mudança de treinador tem trazido sucesso ao Boavista. Em poucos encontros, Jorge Simão parece estar a reverter a situação da equipa do Bessa. Este sábado, os axadrezados receberam e derrotaram o Feirense em jogo a contar para a oitava jornada da Liga NOS. Esta vitória pela margem mínima permitiu que as “panteras negras” ultrapassassem o Feirense e lhe impusessem a quarta derrota consecutiva.
No início da primeira parte, viu-se um Boavista que queria ganhar o jogo e que empurrou o adversário para a sua retaguarda, tendo mais posse de bola e iniciativa de jogo.
Apesar das sucessivas paragens para assistências médicas, o Boavista continuou em busca do golo, sobretudo pelos corredores. O Feirense não foi capaz de aproveitar as interrupções para reagrupar e virar o rumo dos acontecimentos e apostava em bolas longas nas costas dos centrais. Sem sucesso.
Até à meia hora, os visitados iam criando lances cada vez mais perigosos. Bulos e Mateus eram quem se destacava, e este último pôs mesmo à prova o guardião visitante Caio Secco. Aos 38′, o Boavista marcaria mesmo. Renato Santos, pela direita, apareceu a concluir o cruzamento de Talocha de cabeça. Um golo que se revelaria decisivo para o resultado final.
Até ao intervalo, a partida foi ficando mais tensa e os jogadores forçaram o árbitro a mostrar três cartões amarelos e levar o primeiro tempo a ter 5 minutos adicionais. Antes de acabar, o Feirense chegou com muito perigo à área contrária por Babanco. Vagner defendeu de forma vistosa o livre direto e as equipas foram para os balneários com o mesmo resultado. 1-0 para o Boavista.

Segunda parte não produziu alterações

O segundo tempo do jogo não trouxe mudanças quanto a quem queria mais a vitória e o resultado final assim o mostrou. Rui Pedro entrou para o lugar de Bulos. O Boavista dominava todo o meio campo e jogava de forma descomplicada.
A partir dos 60′, o Feirense começou a fechar portas ao Boavista e a procurar segurar a desvantagem mínima. Nuno Manta Santos ainda colocou Luís Machado e Farías mas nada parecia parar o embalo boavisteiro que, com Renato Santos e David Simão, procurava definir com mais golos o resultado final.
Mas como quem não marca, arrisca-se a sofrer, os axadrezados assistiram ao pressing final dos feirenses, com a maior oportunidade a pertencer a Luís Rocha aos 88′. Tal como nos primeiros 45′, Vagner dizia ‘presente’ e não deixou fugir a vitória.
No final do jogo, Jorge Simão falou à Sport TV na zona de entrevistas rápidas. O treinador mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa e considera que o Boavista podia ter ganho com uma vantagem maior. “Acho que não há ninguém que tenha vindo ao estádio ou acompanhado o jogo em casa que não tenha gostado da exibição do Boavista. O resultado é manifestamente pequeno para aquilo que fizemos nos 90 minutos. Tirando um pormenor ou outro, fizemos uma partida muito consistente em bem conseguida.”
Já Nuno Manta Santos considera que não há razão para alarmismos, apesar da série de derrotas atual. “Quando se sente que os resultados não são os melhores, os jogadores podem começara sentir alguma falta de confiança. Mas temos 8 pontos, não estamos em último.” O técnico do Feirense fez a análise da partida e considerou que o triunfo foi bem entregue. “Tentamos condicionar o Boavista, fechar linhas de passe e procurar jogar no meio campo contrário. Mas o Boavista venceu com justiça.
O Boavista venceu e segue de momento na sétima posição, com 10 pontos. Na próxima jornada, vai ao Estoril no dia 20 deste mês. Quanto ao Feirense, sofreu a quarta derrota consecutiva e encontra-se em 12º, com 8 pontos. Recebe o Rio Ave na próxima ronda, no dia 21.
Artigo editado por Filipa Silva