O regresso à Academia é marcado pelas eleições autárquicas. Por entre arruadas, reflexões e opiniões, o PortOuvido foi tentar perceber a esfera pública portuense, na voz de quem a conhece melhor.

O regresso à vida académica faz-se num momento de êxtase político. Por essa razão, o “Postal Sonoro” saiu à rua para registar o espírito das arruadas nas Autárquicas.

“A política é o ato mais nobre que podemos ter, desde que seja para tratar dos problemas dos cidadãos.” Luís Pereira é portuense e, como tal, não poderia deixar de refletir acerca da política na Invicta, sobretudo em momento de eleições. Por entre reflexões e perspetivas para o futuro da cidade, Luís defende que deve haver uma maior valorização dos candidatos face aos partidos. O Porto continua a ser deles. E nosso.

Foi “À Boleia” das eleições que fomos perceber como perspetivam os portuenses o futuro da política na cidade. Melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e da cidade é o que todos querem.

Falamos agora de uma agenda que não é política. Claro, a tua. Se procuras seguir o lema “mente sã, em corpo são”, o programa “Dias com Energia” é para ti. O encontro está marcado para todos os sábados de outubro, no Palácio de Cristal. Ah, preferes a sétima arte? Sem problema. O “Blade Runner” regressa às salas de cinema e, sim, as pipocas são um bom acompanhamento cinematográfico. A música portuguesa também é uma opção. A Rádio Festival comemora 31 anos e organizou uma Gala de Fado, no Coliseu do Porto, que vai contar com a presença de Maria da Fé e Hélder Coutinho.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio.