Entre guitarras e números, bolas e edifícios, o PortOuvido desta semana traz-te mais novidades. O “Café Europa” é a nova rubrica que te vai fazer viajar.

António Vasques

Os holofotes do Centro de Desporto da Universidade do Porto não iluminam apenas o futebol. O “Fora de Jogo” foi descobrir a história do râguebi na academia, que não ocupa um lugar de destaque entre os diversos desportos praticados. Para o presidente, António Português, a modalidade precisa de promoção.

O “Música à Moda do Porto” desta semana é a prova de que os números não roubam o tempo para umas guitarradas. Os “Vintage” são uma banda portuense que conta com 14 anos de existência e, apesar de serem conhecidos por fazerem covers, podem ter agora alguns originais na manga. António Vasques é economista e procura cultivar a paixão pela música, junto dos seus colegas de banda.

Thaís Pedroso

O PortOuvido oferece-te um novo ponto de embarque. O “Café Europa” propõe a estudantes Erasmus da academia uma descontraída conversa entre nações. No espaço de um café, podem esclarecer dúvidas e descobrir mais da Invicta.  A Thaís Pedroso veio do Rio de Janeiro pela beleza do Porto e estivemos à conversa com ela sobre as primeiras impressões da cidade.

Depois da agenda que preparamos para ti, não vais querer ficar em casa. O fado de Dulce Pontes vai soar no Coliseu do Porto, quarta-feira às 21h30, numa apresentação de “Peregrinação”, o novo álbum. Com os trabalhos a acumular, rir é o melhor remédio para descontrair. Aproveita o Festival Internacional de Teatro Cómico na Maia, até 30 de outubro.