Mais de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos vão estar esta terça e quarta-feira na FINDE.U – Feira Internacional de Emprego Universitário. O objetivo é recrutar mais de 3 mil finalistas e recém-diplomados universitários. Engenharia, tecnologias de informação e comunicação, gestão, economia, marketing, retalho e indústria são as áreas com o maior número de vagas, quer nacionais, quer internacionais.

Organizada pela Universidade do Porto, em parceria com as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e de Vigo, a FINDE.U decorre na Exponor e tem portas abertas nos dois dias do evento entre as 10h00 e as 18h00.

A feira é de entrada livre e destina-se a todos os interessados – universitários e público em geral – em novas oportunidades de carreira.

Durante dois dias, os visitantes terão a oportunidade de contactar com potenciais empregadores e conhecer as vagas disponíveis, que podem ir desde empregos a tempo inteiro até a bolsas de investigação ou programas de estágios nacionais e internacionais.

É recomendado pela organização que os interessados registem o currículo numa plataforma online antes da visita, para facilitar o contacto com empresas e a possível candidatura a vagas, tudo por via digital.

A Universidade do Porto disponibiliza transporte gratuito a todos os interessados em visitar a FINDE.U. Com viagens de ida e volta com partidas dos polos da Asprela e do Campo Alegre até à Exponor, os autocarros circulam, em permanência, a cada 30 minutos.

O Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, visita oficialmente o recinto da feira às 16h00 do dia 17 de outubro, terça-feira, acompanhado por representantes da UTAD e da Universidade de Vigo.

De acordo com a organização do certame, a edição do ano passado da feira juntou mais de 5 mil visitantes. Com mais vagas e mais recrutadores, a FINDE.U realiza-se, sob os mesmos moldes, nos dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Vigo.