No Dia Mundial da Alimentação, o PortOuvido oferece-te o menu para uma dieta saudável. O "Portuquês" é a nova rubrica do programa e promete encher o teu dicionário.

O Dia Mundial da Alimentação relembra-nos a importância de uma dieta variada e equilibrada. Para as crianças, este é o dia em que se reforça o poder da alimentação no seu crescimento e desenvolvimento. O PortOuvido foi ouvir quais os sons que compõem a ementa de um infantário, durante a hora de almoço.

Não, não são só as tripas que são feitas à moda do Porto. Quem nasce nesta cidade é também talhado à moda do Porto. José Guimarães é tanto do Porto, quanto o Porto é dele. O arquiteto fala do seu crescimento na Invicta, dos lugares que valem a pena conhecer e do turismo que pode ser prejudicial à cidade.

Saudável ou não saudável? O PortOuvido foi “À Boleia” dos hábitos alimentares dos portuenses e das melhores dicas para uma alimentação equilibrada. Carnes brancas, peixe, fruta e vegetais são as grandes sugestões da Invicta. Se queres ter uma alimentação saudável, o À Boleia tem mais recomendações para a tua dieta.

O “Portuquês” quer que te sintas em casa. A nova rubrica do PortOuvido quer que conheças todas as expressões portuenses, para que nunca sejas apanhado desprevenido. Com uma pronúncia do norte, o PortOuvido foi ouvir o que significa “encher a mula”.

Este programa tem a parceira da Engenharia Rádio.