É em vésperas de Halloween que o PortOuvido te traz mais uma travessura. A Serenata de Receção é o ponto de partida deste programa, que rapidamente se veste de sons assustadores.

Em setembro, a academia abraçou os novos estudantes. Agora é tempo de o “Postal Sonoro” nos levar a experienciar o ambiente íntimo e nostálgico da Serenata de Receção ao Caloiro da Academia do Porto. Ao som de guitarras e das grandes vozes da serenata, levamos-te a viajar no espírito académico portuense.

É “À Boleia” do assustador e assombroso Halloween que o PortOuvido vai para as ruas descobrir os medos e comemorações dos portuenses nesta data especial.

O “Porto Deles” foi bater à porta da professora Teresa e quer seja com medo ou entusiasmo, este dia, tão caracterizado pelo terror, tem uma forte carga para cada criança. É em conversa que a professora desvenda a importância do dia das bruxas e ainda o desenvolvimento do conceito até aos dias de hoje.

Maíra, estudante natural do Brasil, transporta-te para o outro lado do atlântico e dá-te a conhecer um pouco do Dia das Bruxas na sua terra natal. O “Café Europa” oferece-te uma conversa descontraída com a jovem e entrevistadores que comparam os seus costumes.