No PortOuvido desta semana parámos para um café McDonald’s dos Aliados que já foi imperial, damos-te música com os The Fucking Bastards e ainda tentamos combater o briol, mesmo quando ele tarda a chegar.

O “Antigamente Aqui” desta semana conta o passado do que é considerado por muitos o mais bonito McDonald’s do Mundo. José Manuel e Alberto Mendes eram clientes do Café Imperial, que fechou em 1994 para que, no ano seguinte, abrisse no mesmo espaço a cadeia de restaurantes de fast food. Ambos explicam porque preferiam a antiga identidade do espaço, que consideravam ser a “sala de visitas da cidade do Porto”.

E como não há melhor forma de receber visitas do que com um pé de dança, o “Música à Moda do Porto” traz-te os The Fucking Bastards, três amigos que se lançaram no mundo do DJing para fazer os portuenses – e não só – dançar. Fomos encontrá-los no Arraial de Engenharia.

O PortOuvido encerra com expressões populares, mas é impossível ficar com a telha. O “Portuquês” foi perguntar aos portuenses o que significam duas expressões que ouvimos pela nossa cidade: “estar com a telha” e “briol”. Será que sabes o significado das expressões que correm a tua própria cidade?