Para combater o frio, o PortOuvido foi beber um café europeu bem quentinho com a cultura galega, conheceu o clube ProRacket Squash & Padel e ainda planeou a agenda cultural da semana.

O “Café Europa” está de regresso para nos dar a provar um pouco do “sabor” da experiência de Nico Pena, um estudante galego que escolheu a cidade do Porto para viver uma experiência de Erasmus. Nos últimos dois meses, Nico revela que se tem deixado surpreender pela personalidade portuguesa. Vais querer perder esta troca intercultural de impressões?

Não te deixes intimidar pelo frio que se avizinha. O “Sai de casa” convida-te à descoberta do melhor da agenda cultural portuense. Se são amantes de jazz, não percam todas as quintas-feiras, às 23 horas, as Jazz Sessions no Bar V5. Sexta é dia de teatro na Faculdade de Belas Artes, em mais uma sessão de “Workshops Sérios ou Assim-Assim”. Este sábado, às 22 horas, a música dos Best Youth vai soar no Mercado do Bom Sucesso e a entrada é livre. E domingo não percas a oportunidade de ver “A Grande Vaga de Frio” de Virgínia Wolf norece no Teatro Carlos Alberto.

“O Fora de Jogo” retorna com uma sugestão desportiva ainda pouco conhecida pelo público. Esta semana, fomos ao encontro do ProRacket Squash & Padel, o maior clube de squash português. Falamos com Tiago Leite, um jovem de 17 anos apaixonado pela modalidade, e José Aguiar, o responsável pelo clube, que nos revelou o panorama atual deste desporto em crescimento. Neste ambiente desportivo a ambição é nunca parar. A próxima meta? Alcançar os jogos olímpicos.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio