É através do programa Português Para Todos que anualmente centenas de imigrantes aprendem a falar Português. Reportagem no Liceu Alexandre Herculano, onde há mais de 40 inscritos.

O programa PPT – Português Para Todos – é um curso gratuito de formação em português, apenas disponível para imigrantes. Encontra-se distribuído por escolas da rede pública e centros de formação profissional em Lisboa, Viseu, Aveiro, Leiria, Coimbra, Algarve, Alentejo e Porto.

Para além de favorecer a inclusão social, o PPT certifica os participantes com o nível A2, essencial para obter a nacionalidade portuguesa e o estatuto de residente permanente ou de longa duração.

O JPN esteve a assistir a uma das aulas na escola Alexandre Herculano, uma das instituições associadas ao programa no Porto.

Trabalho realizado no âmbito da unidade curricular AIJ/Rádio