Na contagem decrescente para o Natal, o PortOuvido convida-nos a desfrutar de mais um “Postal Sonoro” e nos presenteia com um “Música à Moda do Porto”. O “Portuquês” também regressa para descobrir o que significa, afinal, a expressão portuense “dar uma volta ao bilhar grande”. Mas atenção, não fiquem por aí. O “Sai de Casa” está de volta para nos incentivar a aproveitar do melhor da agenda cultural da Invicta.

Esta semana, o PortOuvido está de volta com mais um “Postal Sonoro”. Desta vez, somos convidados a entrar na Igreja do Carmo e a desfrutar dos sons típicos que envolvem este espaço de arquitetura barroca rococó, projetado por José Figueiredo Seixas. Vais querer perder esta experiência num dos espaços históricos mais belos da Invicta?

O “Música à Moda Porto” foi à descoberta do folclore nacional. Patrícia Pereira abre-nos as portas da sua paixão, a concertina, instrumento que a artista começou a tocar nas ruas, por influência de amigos. Para Patrícia, a dificuldade técnica da concertina é um desafio. O contacto com o povo da Invicta motiva-a. Um testemunho a não perder!

A viagem que o PortOuvido nos oferece esta semana não fica por aqui. Esta semana, o “Portuquês” volta a marcar presença e leva-nos a dar uma “volta ao bilhar grande”.

Farto da correria em busca das compras de Natal sob este frio? O programa desta semana dá-te mais motivos para “Sair de Casa”. O grupo “Harlem Gospel Choir” atua esta segunda-feira, às 21h00, na Sala Suggia da Casa da Música. Entre os dias 14 e 17, Luís de Matos estará a espalhar a sua magia no Teatro Sá da Bandeira, por um preço que varia entre os 10 e os 20 euros. Domingo, às 18h30, o tradicional circo de Natal regressa ao Coliseu para provocar gargalhadas na cidade do Porto. O 20º aniversário do Hard Club será comemorado com uma edição especial do Urban Market, entre quinta e domingo, que contará com a presença de convidados especiais. Queres saber mais? O PortOuvido tem as respostas de que precisas.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio.