O Boavista prosseguiu, esta sexta-feira, com a sua boa campanha no campeonato ao vencer o Paços de Ferreira por duas bolas a uma, no jogo de abertura da jornada 15 da Liga NOS. A equipa portuense atinge, assim, os 20 pontos antes do fim da primeira volta, num jogo em que o treinador (que até foi expulso) foi decisivo.

Está cada vez mais cimentado este 4-4-2 de Jorge Simão com dois “falsos 9” como são Rochinha e Fábio Espinho mas, desta vez, foi preciso um pouco mais de rasgo na frente de ataque.

A boa entrada do Paços de Ferreira culminou num golo de Mabil logo aos 4 minutos – golo que o VAR demorou quase três minutos a validar. O Paços, que procurava dar um safanão na crise (apenas uma vitória nos últimos nove jogos), controlava as operações e ameaçava o segundo tento. Mas Jorge Simão não precisou de esperar pelo intervalo para mexer na equipa: lançou o ponta-de-lança Leonardo Ruiz para o lugar do ala Vítor Bruno e, com uma referência ofensiva em campo, as melhorias dos boavisteiros foram evidentes.

Apesar dessas melhorias, só na segunda parte o Boavista faria o resultado. O primeiro golo dos boavisteiros é totalmente vindo do banco: aos 62 minutos, Ruiz fez a assistência para a finalização de Mateus que, entretanto, entrara no jogo.

Depois do empate, foi evidente a crise de confiança do Paços de Ferreira que temeu perder um ponto. E a verdade é que o perdeu. O central Rossi não perdoou na oportunidade que teve e operou a reviravolta no marcador para o Boavista, já dentro do último quarto de hora do jogo.

O clube portuense está bem cimentado na primeira metade da tabela, enquanto o Paços de Ferreira continua a correr o risco de se aproximar da zona de descida de divisão. Numa altura em que o campeonato vai parar, Petit sabe que ainda tem muito trabalho pelo frente. Jorge Simão mantém o bom trabalho que tem feito desde que assumiu o comando técnico da pantera.

Artigo editado por Filipa Silva