Os CTT podem vir a encerrar 22 lojas, a maioria nas áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto. O pedido de parecer terá chegado esta terça-feira à Comissão de Trabalhadores que tem agora 10 dias para emitir um parecer.

Os CTT- Correios de Portugal podem vir a encerrar 22 lojas, de acordo com o jornal digital Eco. O plano de reestruturação que prevê o fecho de lojas dos CTT já tinha sido anunciado, mas a administração não tinha avançado o número de encerramentos. A maior parte dos estabelecimentos que podem vir a encerrar estão localizados nas áreas da Grande Lisboa e do Grande Porto.

O coordenador da Comissão de Trabalhadores dos CTT, José Rosário, confirmou ao Dinheiro Vivo que deu esta terça-feira entrada nos serviços da Comissão um pedido de parecer para o encerramento de 21 estabelecimentos, depois de na semana passada ter sido feito o pedido de parecer para o encerramento de uma loja, a do Arco da Calheta na Madeira. A Comissão de Trabalhadores tem 10 dias para responder.

Na cidade do Porto podem vir a encerrar três lojas: Asprela, Areosa e Galiza. No resto do país prevê-se o encerramento dos estabelecimentos do Socorro, Junqueira, Filipa de Lencastre, Olaias (Lisboa), Camarate (Loures), Aldeia de Pai Pires (Seixal), Lavradio (Barreiro), Alpiarça (Santarém), Alferrarede (Abrantes), Riba d’Ave (Vila Nova de Famalicão), Termas de São Vicente (Penafiel), Paços de Brandão (Santa Maria da Feira), Freamunde (Paços de Ferreira), Araucare (Vila Real), Universidade (Aveiro), Barrosinhas (Águeda) e Avenida (Loulé). Nas regiões autónomas podem vir a fechar as lojas da Calheta (Ponta Delgada) e do Arco da Calheta (Madeira).

José Rosário adianta ao mesmo jornal que estes encerramentos poderão pôr em causa cerca de quarenta de postos de trabalho.