As crianças e as famílias vão poder visitar espécies ameaçadas e em vias de extinção no Viveiro Municipal do Porto. A sessão “Uma floresta de espécies raras” realiza-se no próximo sábado (dia 10), pelas 10h00.

Promovida pela Câmara Municipal do Porto, no âmbito do programa Ambiente em Família, a iniciativa dá oportunidade a crianças e famílias de conhecerem espécies de flora em risco que crescem no viveiro da cidade.

A Câmara do Porto sublinha, através do portal de notícias do município, que apesar de Portugal ser um dos hotspots mundiais de biodiversidade há várias espécies em perigo devido à “fragmentação dos ecossistemas florestais, às alterações climáticas, à perda de habitat pelo fogo e outras perturbações humanas”.

As sessão será conduzida por Ana Maria Pereira da Universidade Católica Portuguesa e membro do projeto FUTURO – uma iniciativa que pretende reflorestar cerca de 100 hectares da Área Metropolitana do Porto com 100 000 árvores.

Destinada a crianças a partir dos seis anos, desde que acompanhadas por um adulto, a participação é gratuita mas requer inscrição prévia em [email protected].

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro