O Projeto Unlimited Future da Associação Inspirar o Futuro vai trazer uma Feira de Mestrados, Pós-Graduações e Doutoramentos ao Porto no dia 8 de março. A edição de 2018 do Projeto Unlimited Future vai proporcionar workshops, fins de semana business challenge e career development para além das duas feiras de Mestrados, Pós-Graduações e Doutoramentos.

A primeira feira decorre em Lisboa, na Alameda da Universidade, a 22 de fevereiro e segue depois para o Porto, a acontecer no Palácio dos CTT, no dia 8 de março. Os responsáveis do projeto prometem um “ambiente informal”, associado a um “espaço chill out” para os alunos universitários que procuram dar seguimento à sua vida académica.

Em declarações ao JPN, Eduardo Filho disse que os alunos universitários finalistas “sabem muito pouco sobre mestrados e pós-graduações” e acabam por ficar nas suas próprias instituições de ensino por não terem muita informação.

O Presidente da Associação Inspirar o Futuro contou que os alunos devem estudar em diferentes instituições de ensino porque “muitas vezes é preferível ir para outras instituições para terem um currículo mais abrangente”.

Eduardo Filho explicou que o objetivo da Associação Inspirar o Futuro é “ajudar os jovens a ganhar mais competências para o mercado de trabalho” e, através das Feiras, ajudá-los a saberem mais sobre o que vem depois das licenciaturas.

O responsável pelo projeto falou de um “conceito diferenciador”: Feiras mais informais do que é convencional, em que não é preciso ir “de fato e gravata” e onde se pode estar à vontade como “se estivesse num bar a conviver”.

Eduardo Filho é o Presidente da Associação Inspirar o Futuro. Foto: Site Associação Inspirar o Futuro Foto: Site Unlimited Future

Questionado acerca da Feira do dia 8 de março no Porto, Eduardo Filho falou de um evento onde vão predominar “instituições do Norte do país” e onde se esperam 1.500 pessoas.

No futuro, a Associação Inspirar o Futuro pretende continuar a desenvolver os seus dois grandes projetos: o Inspiring Future e o Unlimited Future. O primeiro está relacionado com a transição dos jovens do secundário para o Ensino Superior ou diretamente para o mercado de trabalho. O segundo está ligado ao caminho dos estudantes depois de acabarem as licenciaturas.

O Presidente da Associação destacou algumas formações com empresas como a GrandVision e a BMW e ainda um projeto com a EDP destinado a alunos do 9º e 10ºano.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro