As obras na Rua do Bonjardim, entre a Rua de Olivença e a Rua de João das Regras, inicialmente previstas para decorrerem entre 16 de outubro e 13 de fevereiro, vão estender-se até abril.

Em declarações ao JPN, a Câmara Municipal do Porto confirmou o atraso e esclareceu que este se deve a “diversos constrangimentos encontrados no decorrer da obra”. “Desta forma, prevê-se que a intervenção termine durante a segunda quinzena do mês de abril”, acrescentou a mesma fonte.

Comerciantes descontentes

O JPN falou com alguns comerciantes da rua que se manifestaram incomodados com as obras. Para Estela Teixeira, gerente da Tabacaria Timóteo, “as obras têm perturbado o negócio”. “As pessoas agora em vez de passarem nesta rua vão por outras. Se já não estava fácil antes, com as obras ainda pior”, afirmou.

Quando questionado sobre o prazo previsto para a finalização da obra, João Monteiro Fonseca, gerente da Pastelaria Flôr do Bonjardim, já adivinhava que os prazo não seriam cumpridos: “da maneira que isto está, nem no fim do mês”, conclui.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, esta intervenção “visa a renovação da rede de abastecimento de água, recomendada pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos”.

Artigo editado por Filipa Silva