Como não queremos que te falte nada para fazer no fim de semana, o Sai de Casa traz-te sugestões que vão dos palcos aos jardins da cidade.

O Sai de Casa volta com mais sugestões para os teus tempos livres. Novas músicas acabadinhas de sair, peças de teatro no Teatro Carlos Alberto, feiras para comprar e vender: O que não te falta são opções para passar o fim de semana. Até praia na relva no meio da cidade te trazemos com a reportagem da Catarina Vasconcelos.

O novo álbum dos Linda Martini chega esta sexta-feira ao Hard Club no Porto. Os bilhetes já estão esgotados, mas, caso tenhas conseguido o teu lugar, não te esqueças que o concerto começa às 22h00.

Já está a decorrer o Fantasporto, festival Internacional de Cinema do Porto, no Rivoli, que se estende até dia quatro de março. Só este fim de semana, contam-se 14 filmes no programa. Os destaques vão para a antestreia europeia de Budapest Noir às 19h00, assim como para a homenagem ao clássico de horror Dream Demon às 23h00, ambos no sábado. Os bilhetes custam 5€, mas com desconto de cartão de estudante ficam por 3,75€.

Também no sábado há o MarketPlace – Casual Style no jardim do Marquês. Vais poder encontrar, das 12h00 às 18h00, desde artigos de vestuário a mobiliário ou gastronomia gourmet. Para quem quiser tornar-se vendedor é necessária inscrição através do [email protected]

Na onda dos mercados, há também o Pink Market at District. Aos artigos de vestuário ou antiguidades juntam-se workshops de cupcakes ou origamis, tudo nos dias 24 e 25 de fevereiro, entre as 11h00 e as 19h00, na Batalha.

“A Longa Noite de Camilo” retrata os últimos dias de Camilo Castelo Branco na luta contra a cegueira que levou ao suicídio do escritor. A peça estreia dia 28 de fevereiro, no Teatro Carlos Alberto, e está em cena até dia 3 de março. Os bilhetes custam 10 euros e os espetáculos são de quarta-feira a sexta-feira às 21h00 e no sábado às 19h00.

No cinema…

Ao grande ecrã chega a película “Pequena Grande Vida”, uma comédia de Alexander Payne, com Matt Damon no papel de Paul Safranek, uma homem que foi alvo de uma experiência científica que correu mal e teve de se adaptar ao dia-a-dia em ponto pequeno.

Os conflitos no Médio Oriente chegam às salas de cinema com o filme “12 Indomáveis”. Chris Hemsworth encabeça o elenco num filme que remonta a 2001 e acompanha uma equipa norte-americana de militares de elite das Operações Especiais do Exército.

Podes comprar os bilhetes aqui:

Cinemas NOS: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/pequena-grande-vida.aspx

Cinemas UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/pequena-grande-vida

Cinemas NOS: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/12-indomaveis.aspx

Cinemas UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/12-indomaveis

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro