Mais uma semana a passar? Não deixes o mesmo acontecer com o Portouvido. Dos Clérigos ao mercado do Bolhão, recolhemos o melhor que a Invicta tem para oferecer. As doces notas das “Sopa de Pedra” e a conversa com o estudante Húngaro Sebestyén Zalay completam o serão desta semana.

A Torre dos Clérigos é um símbolo da cidade portuense. Se ainda não o visitaste, o “Postal Sonoro” transporta-te até lá. É ao som de um poema que o PortOuvido te convida a mergulhar na ambiência deste monumento.

Queres conhecer a essência do Porto? Então, a passagem pelo Mercado do Bolhão é obrigatória. O “Porto Deles” foi até lá e conheceu Susana, vendedora no mercado há 14 anos, que nos dá a sua perspetiva ao falar do laço criado com os clientes e do povo portuense.

É ao som de doces notas que conhecemos a banda as “Sopa de Pedra”. A “Música à Moda do Porto” foi conhecer o grupo de 10 jovens que se juntou em 2012 para espalhar a música popular portuguesa. O porquê do nome e como começou são algumas respostas que podes encontrar na conversa.

É no café Moustache que conhecemos o estudante Húngaro Sebestyén Zalay. Frequenta a FADEUP e, dada a sua escolha incontornável em relação ao Porto, o jovem de Erasmus proporciona uma conversa descontraída com a equipa, desvendando a razão da sua escolha. Não percas no “Café Europa” desta semana.