Usain Bolt vai ser jogador de futebol em breve. O anúncio foi feito pelo atleta jamaicano no Twitter. Esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o recordista olímpico promete anunciar com que clube assinou contrato.

Bolt é um conhecido adepto do Manchester United e a paixão pelo futebol não é recente. Já mostrou interesse em jogar pela equipa de José Mourinho várias vezes, mas foi na Alemanha que conseguiu o primeiro treino com uma equipa de futebol profissional.

Há algumas semanas, o ex-velocista jamaicano treinou com o plantel principal do Borussia de Dortmund. Também na mesma altura, teve a oportunidade de treinar no Mamelodi Sundowns, clube sul-africano.

No domingo passado, Usain Bolt aproveitou a conta oficial do Twitter para anunciar que assinou contrato com uma equipa de futebol. A promessa do anúncio do clube ficou marcada para a próxima terça-feira:

O velocista retirou-se do atletismo em 2017 depois de ter conquistado oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e 11 títulos mundiais, nos 100 e 200 metros – distâncias em que detém o recorde mundial – e nas estafetas 4×100 metros.

No passado, o jamaicano recusou o convite do Beira-Mar – histórico clube português – para se juntar ao emblema aurinegro: “Usain Bolt, vem cumprir o teu sonho. Vem jogar futebol para o Beira-Mar!”

Sendo o Sport Clube Beira-Mar um clube onde os sonhos se concretizam, anunciamos que estamos disponíveis para cumprir o…

Publicado por Sport Clube Beira-Mar em Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Artigo editado por Filipa Silva