A Metro do Porto anunciou que na sexta-feira (2 de março) vai reforçar a circulação das linhas de metro devido ao clássico FC Porto – Sporting, jogado no Estádio do Dragão às 20h30.

O objetivo da operação especial é facilitar as deslocações dos adeptos, com rapidez, segurança e comodidade.

A partir das 19h00 vão circular mais composições duplas e o tempo de espera entre veículos com destino ao estádio será de cerca de cinco minutos.

A fim de aumentar o número de viagens, a Linha Verde (C) – cujo trajeto é, habitualmente, entre o ISMAI e Campanhã – vai terminar o percurso no Dragão.

No final do jogo, todas as viagens a partir do Estádio do Dragão vão realizar-se, também, com frequências inferiores a cinco minutos.

Haverá viagens complementares entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora e entre o Estádio do Dragão e Fânzeres, na Linha Laranja (F).

Haverá ainda uma ligação entre o Estádio do Dragão e o ISMAI, por volta das 22h55, na Linha Verde (C).

Serão efetuadas também viagens extra entre Porto e Gaia, na Linha Amarela (D).

Para evitar filas e tempos de espera desnecessários, a Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado do título Andante.

O FC Porto e Sporting jogam na sexta-feira no Estádio do Dragão às 20h30, a contar para a 25ª jornada do campeonato nacional.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro