O Sai de Casa desta semana mostra que o tempo chuvoso não tem de estragar os teus planos. Aqui ficam algumas sugestões de como te podes divertir.

O Sai de Casa vem de guarda-chuva e galochas apresentar-te algumas sugestões para a semana. Entre a comédia, o teatro e a música não faltam opções para te divertires. Na reportagem desta semana o André Ferrão dá-te algumas propostas para contrariares o tempo chuvoso na Invicta.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto recebe, esta quinta-feira, a noite de stand-up comedy. Paulo Almeida, Ricardo Couto e Luís Gomes são os humoristas convidados, mas também tu podes ser protagonista. Basta enviares um e-mail com o teu nome e contacto para [email protected]. As portas da Associação de Estudantes abrem às 22h00 e a entrada é gratuita.

Macbeth está de volta ao Teatro Nacional de São João. A peça do dramaturgo inglês William Shakespeare é interpretada por atores bem conhecidos do grande público. O elenco conta com nomes como João Reis e Sara Barros Leitão. A peça está em cena até dia 11 de março. A sessão desta quinta-feira é às 21h00 e os bilhetes vão dos 10 euros aos 16 euros.

Os The Gift voltam ao Coliseu do Porto, no dia 2 de março, às 22h00. Trazem “Altar” – o álbum lançado em abril de 2017 – e músicas que marcam os mais de 20 anos de história da banda portuguesa. Prometem entrega total num dos palcos preferidos do mundo, confessou John Gonçalves, membro da banda, ao JPN. Asseguram também que o concerto começa ao apito final do jogo do Futebol Clube do Porto frente ao Sporting Clube de Portugal. Os bilhetes custam 26 euros.

No cinema…

Ao cinema chega “O segredo de Marrowbone”, cuja anteestreia teve lugar no Fantasporto. O filme trata a história de uma família americana de crianças órfãs da década de 60. A morte trágica da mãe vai ditar um conjunto de acontecimentos e as suas vidas não mais vão ser as mesmas. Uma história de terror do argumentista espanhol Sergio G. Sánchez, conhecido por filmes como “O Orfanato” (2007) ou, mais recentemente, “Palmeiras na Neve” (2015).

Na onda dos thrillers, estreia “A agente vermelha” que conta a história de uma bailarina russa que, após a morte do pai, é recrutada pelos serviços secretos do seu país. O elenco do filme inclui Jennifer Lawrence, a protagonista que se vai apaixonar e comprometer o destino de duas nações: a Rússia e os EUA.

Podes comprar os bilhetes aqui:

Cinemas NOS: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/a-agente-vermelha.aspx

Cinemas UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/a-agente-vermelha.aspx

Cinemas NOS: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/o-segredo-de-marrowbone.aspx

Cinemas UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/o-segredo-de-marrowbone

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro