A Efacec quer contratar 700 pessoas até 2020 para aumentar o crescimento nas áreas da mobilidade elétrica e automação. O programa de contratações propõe-se ainda a alcançar o objetivo do grupo de empregar 500 mulheres até 2020.

A medida faz parte do programa 700 Recruta +. A empresa da Maia pretende “recrutar a nova vaga de talento que construirá a história da Efacec nos próximos 20 anos”, afirma o presidente executivo, Ângelo Ramalho, em nota enviada às redações.

De acordo com o Dinheiro Vivo, na empresa trabalham atualmente perto de 400 pessoas do sexo feminino, que representam cerca de 16% do total de colaboradores.

As principais áreas de contratação são a gestão e a engenharia – de projeto, mecânica, eletrotécnica e de software.  A Efacec, contudo, também procura eletricistas e técnicos de instalação.

As vagas destinam-se a contratos de trabalhos e estágios nas zonas da Maia, Porto, Oeiras e, ainda, no estrangeiro.

Através do 700 Recruta +, a empresa detida maioritariamente pela empresária angolana Isabel dos Santos tenciona chegar a 2020 “com perto de 3150 colaboradores”.

Ângelo Ramalho destaca que o “foco no desenvolvimento do talento” é fundamental para a empresa, que se assume como “protagonista na evolução das tecnologias ligadas à energia, ambiente e mobilidade”.

Recorde que, em novembro de 2017, os trabalhadores da Efacec estiveram em greve e manifestaram-se em frente ao Parlamento contra despedimentos no grupo.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro