O dia 10 de março foi a data escolhida para a celebração do 11º aniversário da Engenharia Rádio. O festejo vai levar a palco três bandas: Speakezzy, The Black Wizards e The Zanibal Aliens. A festa continua ao som do DJ KB Kulture Brothers. “Vai ser uma noite completa até perto das 6h00 da manhã”, avançou Filipe Teixeira.

O concerto, aberto a todas as pessoas, é já o terceiro do género organizado pela Engenharia Rádio. A festa tem entrada livre até às 2h00 da manhã, horário a partir do qual passa a ter um consumo obrigatório de dois euros.

Ao JPN, Filipe Teixeira salientou “o percurso incrível” feito pela rádio. Esta começou como “um projeto mais pequeno que, ao longo dos anos, se foi solidificando e conta agora com cerca de 70 colaboradores que fazem da Engenharia Rádio uma iniciativa única”.

Questionado sobre os planos da rádio para o futuro, o coordenador-geral do projeto frisou a continuação “deste crescimento, que tem garantido excelentes resultados nos últimos anos”, com os programas a serem cada vez mais ouvidos.

Filipe Teixeira sublinhou o “caráter experimental e independente da Engenharia Rádio”, que permite aos “estudantes, antigos alunos e funcionários experimentar novas formas de comunicar”.

Esta possibilidade, segundo o coordenador-geral, é o “principal ativo de quem faz rádio: experimentar novos conteúdos e novas formas de fazer”. Uma preocupação da Engenharia Rádio é “que as pessoas consigam exprimir aquilo que gostam”, razão pela qual tem programas bastante diversos, alguns até voltados para determinados nichos que não deixam, por isso, “de ter um alcance muito grande”, segundo o estudante de doutoramento da FEUP.

As celebrações terminam no dia 12 de março, com um Porto d`Honra pelas 18h00, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) – local onde se encontram as instalações de uma das poucas rádios universitárias em Portugal que não têm frequência FM.

Artigo editado por Filipa Silva