O Sai de Casa desta semana traz comédia, fado, cinema e poesia para preencher a tua agenda.

O Sai de Casa está de volta. Apesar de o tempo não convidar a grandes passeios reunimos muitas ideias para venceres a preguiça, dares umas gargalhadas e preencheres os teus dias. Na reportagem desta semana o Hugo Moreira é o teu guia e leva-te a dois lugares onde tu podes ser a estrela principal da poesia.

O Cineclube do Porto recebe esta quinta-feira às 21h30 o filme “Linha Fantasma” de Paul Thomas Anderson. Daniel Day-Lewis e Vicky Krieps viajam pelo mundo do glamour e da alta-costura inglesa da década de 1950, naquele que será o último trabalho do ator. Os bilhetes custam 3,50 euros.

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto estreou esta quarta-feira a peça “Os Mortos Vivos” no palco da Casa das Artes. Uma comédia musical onde o ponto de partida é a pergunta: “O que aconteceria se, depois de morrer, fossemos para um local onde nunca se dorme?”. Apesar de a estreia já ter acontecido ainda podes assistir à peça esta sexta-feira, às 21h30 e sábado às 15h30. Os bilhetes custam apenas 3,50 euros e podem ser reservados por telemóvel (932 940 423) ou comprados na bilheteira da Casa das Artes.

No próximo sábado, dia 10 de março às 21h, o Grupo de Fados da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto comemora 25 anos no Palácio da Bolsa. Há dois convidados especiais, Paulo Soares, um dos guitarristas mais conhecidos do fado de Coimbra, e os Guitarcelo, um grupo de fado mais moderno que junta a tradicional guitarra portuguesa ao violoncelo. Os bilhetes custam 5€ e estão disponíveis na Associação de Estudante da FMUP, no Palácio da Bolsa, no facebook do evento e na loja Porto Guitarra.

No cinema…

Chega esta quinta-feira aos cinemas “Lady Bird”. O filme de estreia de Greta Gerwig como produtora é uma comédia dramática sobre uma adolescente no último ano do secundário que, contra a vontade da mãe, quer ir estudar para uma faculdade longe da sua terra natal. O filme foi nomeado para cinco das principais categorias dos Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Atriz Principal e Secundária.

“Proud Mary” também é uma das estreias da semana. Um filme de ação que retrata a história de uma assassina contratada por uma das mais perigosas famílias de Boston e que depois de um trabalho fracassado se vê responsável por um órfão. O elenco inclui nomes como Taraji P. Henson, Billy Brown e Neal McDonough.

Podes comprar os bilhetes aqui:

“Lady Bird”

“Proud Mary”