O FC Porto e o Boavista já começaram os preparativos para o encontro que está marcado para sábado, dia 17 de março, às 20h30, no Estádio do Dragão.

O FC Porto arrancou, esta segunda-feira, com os trabalhos de preparação para o jogo da 27ª jornada da Liga NOS no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Relativamente às baixas, os Dragões continuam a ter Marega ao cuidado dos fisioterapeutas. Danilo fez, esta segunda-feira, tratamento e trabalho de ginásio. Alex Telles e Soares fizeram treino condicionado, ao qual juntaram também trabalho de ginásio.

A equipa de Sérgio Conceição volta a reunir-se, esta terça-feira, pelas 11h00 no Olival, para mais uma sessão de treinos, à porta fechada.

Pela equipa do Boavista, Carraça vai ser uma baixa importante. O médio viu o quinto amarelo frente ao Estoril e por isso não vai poder fazer parte do 11 de Jorge Simão. O técnico dos axadrezados também pode falhar o encontro com os Dragões, uma vez que foi expulso do banco frente ao Estoril por ter “uma reação intempestiva a uma situação de jogo”, admite o treinador em declarações no final da partida.

Com a baixa do camisola 17, Jorge Simão vai ter de encontrar um substituto à altura para a direita da defesa. Entre as opções, Tiago Mesquita parece a alternativa mais provável visto que Edu Machado continua a recuperar de lesão. Vitor Bruno é outra alternativa forte, porque já foi mais utilizado que Mesquita. Recorde-se que o defesa-direito de 27 anos fez o último jogo a 30 de setembro do ano passado, na jornada 8 da liga NOS, frente ao Feirense.
O jogo reveste-se de especial interesse depois do FC Porto ter sofrido a primeira derrota para o campeonato no último fim de semana, no terreno do Paços de Ferreira. Com a vitória dos mais diretos adversários, o Benfica está agora a dois pontos da liderança, ao passo que o Sporting se encontra a cinco. Por sua parte, o Boavista, sétimo classificado, ainda sonha com a Europa.
Na história, os dois clubes já se encontraram em 135 jogos. O balanço é claramente favorável aos dragões com 91 vitórias. O Boavista só por quatro ocasiões venceu no terreno do FC Porto. Já esta época, os azuis e brancos venceram no Bessa por 3-0 com golos de Aboubakar, Marega e Brahimi.

Já foram vendidos 38 mil bilhetes

Até ao início da semana já foram vendidos 38 mil bilhetes para o dérbi da Invicta. A aquisição antecipada das entradas tem descontos até esta quinta-feira, 15 de março.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais: Loja do Associado do Estádio do Dragão; FC Porto Stores ArrábidaShopping, Baixa, El Corte Inglés Gaia-Porto (Serviço ao cliente, piso -1), NorteShopping, Off Season, em Vila do Conde, e Quiosque FC Porto São Bento; lojas Fnac GaiaShopping, MAR Shopping e Santa Catarina; e Papelaria Carlin, no Shopping Cidade do Porto.

Recorde-se que a entrada no estádio só permite a entrada a crianças maiores de três anos, devidamente acompanhadas e com bilhete. As portas, no dia do jogo, abrem às 19h00.

Artigo editado por Filipa Silva