O PortOuvido desta semana leva-te numa viagem literária pelo Mercado do Livro, seguido de uma pausa no Café Ceuta e uma conversa no “Café Europa”, tudo ao som dos Balter Youth.

O “Postal Sonoro” desta semana guia-te pelos sons do Mercado do Livro do Museu da Misericórdia do Porto através da poesia e das compras de livros ao quilo.

Conheces o mítico Café Ceuta? Aberto desde 1953, o café da Rua de Ceuta tem muitas histórias para contar e o “Porto Deles” foi até lá conhecer algumas. Agostinho Silva, gerente há cinco anos, conhece a casa há mais de duas décadas e conta um pouco sobre o passado que torna este espaço emblemático tão especial.

O “Música à Moda do Porto” desta semana foi conhecer os Balter Youth, uma banda de seis jovens artistas que te dão a conhecer um pouco sobre a sua experiência, os obstáculos, sucessos e o que uma amizade é capaz de formar.

Por fim, é no “Café Europa” que conhecemos a brasileira Daiane Jardim, uma estudante de Erasmus apaixonada pela literatura portuguesa. Esta jovem apresenta-nos a perspetiva de quem tem contacto com a cultura portuguesa pela primeira vez.