O jovem central do Benfica, Rúben Dias, é uma das novidades da lista de 25 convocados que Fernando Santos revelou, esta quinta-feira de manhã, na Cidade do Futebol. Em causa estão dois jogos particulares de preparação para o Mundial de Futebol da Rússia, com o Egipto e a Holanda, agendados para o final do mês de março.

Aos 20 anos, o jovem formado no Seixal vai estrear a camisola da seleção A. O facto de Ruben Dias estar a jogar com mais regularidade pesou na decisão de o convocar, de acordo com Fernando Santos.

Os convocados são: Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto; Cédric, Cancelo, Bruno Alves, Fonte, Rolando, Rúben Dias, Fábio Coentrão e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Rúben Neves, Moutinho, Adrien, Manuel Fernandes, André Gomes, João Mário e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Gelson, Quaresma, Gonçalo Guedes, Ronaldo e André Silva.

Rolando e Rúben Neves estão de regresso à seleção. O central do Marselha é mesmo chamado pela primeira vez por Fernando Santos. Outro dos destaques vai para a convocatória de André Gomes, que assumiu esta semana numa entrevista à revista espanhola “Panenka” estar a passar um mau momento em Barcelona. Fernando Santos afirmou que a sua convocatória seria uma boa oportunidade para avaliar o estado psicológico do jogador.

No fim da conferência de imprensa Fernando Santos sublinhou que há jogadores que estiveram na convocatória de novembro e que não estão na convocatória atual, mas que podem perfeitamente marcar presença no Mundial da Rússia que vai decorrer entre 14 de junho e 15 de julho deste ano.

De fora ficaram jogadores como Varela, José Sá, Pizzi, Nani e Éder.

Pepe, Nelson Semedo e Danilo são ausências, por lesão, para os dois jogos particulares, mas “em condições normais farão parte da convocatória”, sublinhou Fernando Santos.

Quando questionado pela imprensa sobre o porquê de os jogos serem contra o Egipto e a Holanda, Fernando Santos respondeu:”Procurámos jogar com equipas o mais próximo possíveis das que vamos defrontar no Campeonato do Mundo”.

Recorde-se que os jogos frente ao Egipto e Holanda vão ser realizados a 23 de março (em Zurique, na Suíça) e a 26 de março (em Genebra), respetivamente.

Artigo editado pro Filipa Silva