Ferreira Fernandes sucede a Paulo Baldaia nas funções de diretor editorial do “Diário de Notícias”. De acordo com o comunicado divulgado pelo grupo Global Media, Paulo Tavares, Joana Petiz e Leonídio Ferreira – equipa que até agora acompanhava Paulo Baldaia – serão convidados a integrar a nova direção, mantendo assim as posições atuais, os cargos de diretor-adjunto e subdiretores, por essa ordem.

Paulo Baldaia, que a seu pedido deixará a posição de diretor já esta terça-feira, dia 20, “irá continuar a colaborar com as marcas de informação do Grupo em termos proximamente a anunciar”, pode ler-se na nota divulgada.

A nova composição da direção tem que ser apreciada pelos órgãos internos – nomeadamente pelo Conselho de Redação -, mas a comissão executiva acredita que o processo possa estar concluído ainda esta semana.

A saída imediata de Paulo Baldaia e a espera por uma nomeação formal coloca Paulo Tavares a assegurar a direção interinamente.

O novo diretor editorial, que era até agora redator principal e colunista do “Diário de Notícias”, já recebeu prémios como o Bordalo – Jornalista do Ano, atribuído pela Casa da Imprensa. Ferreira Fernandes, que no passado trabalhou com o “Diário Popular”, “Público”, “Visão” e “Sábado”, conta com alguns livros publicados, nomeadamente “As eleições que ninguém queria ganhar”, “Os primos da América” e “Lembro-me que”.

Catarina Carvalho, atual diretora da área de revistas da Global Media, dirige a “Notícias Magazine”, “Volta ao Mundo”, “Evasões” e o site Delas.

Artigo editado por Filipa Silva