No PortOuvido desta semana, os The Sleeping Dinosaur, Quack Boy e Wolf Boy trazem-te “Música À Moda do Porto”. A Tuna Feminina da Faculdade de Letras delicia-te com um “Postal Sonoro”. O “Porto Deles” é da Conceição e dos seus animais e, no “Café Europa”, a protagonista é a estudante Vitória Franco.

A primeira paragem desta semana faz-se no “Postal Sonoro”. O PortOuvido foi até ao ensaio da Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto que se realiza todas as segundas e quartas-feiras, às 21h30, no Campo Alegre. Aproveita esta nossa visita para desfrutar das suas músicas, deixando-te envolver pelos sons que recolhemos especialmente para ti.

As estrelas do “Porto Deles”, desta semana são a Conceição e os seus animais de estimação: a Pipoca, a Ana, a Teca e a Bolinhas. Esta portuense genuína nasceu em Cedofeita e fala-nos sobre a abordagem carinhosa dos estrangeiros para com as suas mascotes. Contudo, critica o excesso de turismo, de álcool, de drogas e de barulho à noite. Apesar de tudo, Conceição sente que ainda não se perdeu completamente o espírito característico nas ruas da Invicta.

No “Música à Moda do Porto”, apresentamos-te os The Sleeping Dinosaur, Quack Boy e Wolf Boy, três rapazes que comprovam que os opostos se atraem e resultam bem, independentemente dos seus estilos musicais diferentes. Esta banda passou à final no concurso de bandas de garagem da Queima das Fitas do Porto e revela-nos outros palcos por onde também gostaria de passar.

No “Café Europa” conhecemos a Vitória Franco, de 22 anos, natural do Brasil, que escolheu a Invicta para estudar Publicidade. Numa conversa animada, contou-nos a razão pela qual escolheu a Universidade do Porto, a sua primeira impressão da cidade e algumas das grandes diferenças entre Brasília e o Porto.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio