Mário Rui está muito satisfeito com a primeira convocatória de Fernando Santos e confessou que as suas energias estão focadas na seleção. O atual jogador do Nápoles fez parte da seleção portuguesa nas camadas jovens e revelou que nunca perdeu a esperança de ser chamado à seleção A. “Uma pessoa quando trabalha tem de manter a esperança sempre acesa”, afirmou na conferência de imprensa dada esta manhã em Oeiras.

Relativamente à possibilidade de vir a fazer parte do grupo no Mundial da Rússia, o jogador de 26 anos, garantiu que essa hipótese não vai afetar o seu rendimento durante o estágio: “Não vou ter de fazer nada mais do que já fiz até ao momento”.

Mário Rui acredita que para fazer parte da convocatória de Fernando Santos o trabalho na seleção não é suficiente. A convocatória “passa pelo trabalho que se faz nos clubes diariamente”, frisou. Acrescentou ainda que se não for um dos eleitos para o Mundial vai ficar feliz por ter tido a oportunidade de fazer parte do grupo.

Portugal joga esta sexta-feira contra o Egipto e na segunda-feira frente à Holanda. Os dois jogos vão ser disputados na Suíça. O jogador português reconheceu que as duas equipas são muito fortes e que têm jogadores com muita qualidade. Segundo Mário Rui, os particulares vão ser um bom teste para Portugal, porque tanto o Egipto como a Holanda são seleções “muito parecidas com as equipas da fase de grupos” do Mundial.

Recorde-se que o defesa esquerdo saiu de Portugal há sete anos, para integrar a equipa Gubbio 1910, da série B italiana, na época 2011/2012. Até ao momento, o jogador natural de Sines já passou pelo Spezia, Empoli e Roma, alinhando agora pelo Nápoles com quem tem contrato até junho de 2022.

William Carvalho foi dispensado

O médio defensivo do Sporting CP foi dispensado da Seleção Nacional por lesão, avançou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol. O jogador do Sporting é o terceiro jogador a abandonar o estágio de preparação para os particulares com o Egipto e a Holanda.

William Carvalho apresentou queixas no treino de terça-feira e após avaliação médica, Fernando Santos viu-se obrigado a prescindir de mais um jogador, que tal como Fábio Coentrão se encontra limitado numa das coxas.

O selecionador nacional decidiu não chamar qualquer atleta para substituir o médio defensivo. Recorde-se que Fábio Coentrão (Sporting CP) e Rúben Dias (SL Benfica), por lesão, abandonaram o estágio, e Luís Neto (Fenerbahçe) e Mário Rui (Nápoles) foram chamados por Fernando Santos para substituir os lesionados.

Artigo editado por Filipa Silva