Centenas de estudantes do Porto têm estado a reunir bens materiais e alimentares, desde o início do mês de março, para ajudar instituições portuenses que apoiam pessoas carenciadas. A entrega dos bens recolhidos vai ser feita este sábado, dia 24 de março, Dia Nacional do Estudante, na Cordoaria aos representantes de cada instituição.

A ação solidária é promovida pelo Magnum Consillium Veteranorum do Porto em conjunto com a Federação Académica do Porto e já leva três edições. O objetivo desta iniciativa é recolher o máximo de donativos possível para ajudar algumas instituições portuenses de solidariedade social.

Os bens a serem recolhidos podem ser dos mais variados. São aceites produtos de higiene, bens alimentares, brinquedos, material escolar, roupa, calçado e ainda ração para animais domésticos.

Os estudantes têm até sexta-feira, dia 23 de março, para proceder à entrega de bens nas respetivas instituições de ensino. A partir das 18h00 de sexta-feira, a operação é centralizada no Coreto do Jardim da Cordoaria ao longo de 24 horas. Durante esse período, o público portuense pode entregar donativos.

Para as 18h00 de sábado está marcada a entrega dos bens recolhidos aos representantes de cada instituição: AJUDARIS, CERCI, Centro Juvenil de Campanhã, CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Associação ACREDITAR e Associação a Casa do Caminho são as entidades envolvidas.

Artigo editado por Filipa Silva