O Harmos Festival, um evento dedicado à música de câmara, está a decorrer até sábado. O JPN esteve presente no espetáculo desta quinta-feira na Câmara Municipal do Porto.

A 12ª edição do Harmos Festival já está aí e termina no sábado (24). O evento organizado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) vai receber artistas da música clássica nacionais e internacionais.

O festival dedicado à música de câmara está a decorrer no norte do País, nas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Barcelos e Santa Maria da Feira. Ao JPN, Beatriz Figueira, coordenadora da equipa de produção, explicou que o objetivo é “expandir a música pelas cidades”.

Na cidade Invicta, os concertos gratuitos têm como palco a Câmara Municipal do Porto, a Casa da Música, na ESMAE, no Palacete dos Viscondes Balsemão, a reitoria da Universidade do Porto e a Casa do Infante.

O JPN esteve na sessão que aconteceu esta quinta-feira na Câmara do Porto. Ouça a nossa reportagem áudio para saber como serão as horas de almoço nos Paços do Concelho nos próximos dias.