O Sai de Casa desta semana traz-te muita música. Se gostas de cantar, temos a sugestão ideal para ti.

O BEJazz chega ao Mira Forum na sexta-feira, dia 23. A partir das 21h30, vais poder ouvir temas marcantes do Hardbop, do Blues, da Bossa Nova e do Funk. A entrada é livre, mas podes contribuir com 5 euros que são revertidos na totalidade para os músicos.

O Vivarium estreia-se este fim-de-semana, no Maus Hábitos. O festival de novos media vai questionar a relação entre o Homem e a cibernética. Os dias 24 e 25 vão ser repletos de workshops, performance, concertos, literatura e dança. Os bilhetes comprados em pré-venda custam oito euros (dez euros no próprio dia). O workshop de Gonçalo M. Tavares requer inscrição prévia e tem um preço de 30 euros. A noite de sábado fecha com uma party clubbing com um preço de quatro euros.

A Looney Tuna, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), está a organizar um Festival de Tunas Académicas. Sexta, às 21h30, a Estação de São Bento recebe serenatas das Atituna FPCEUP, Tuna Musicatta Contractile, Oportuna Ciências da Saúde – Norte, TAISEP – Tuna do ISEP e TAEP – Tuna Académica de Enfermagem do Porto. No sábado, às 21h00, o encontro é no Conservatório de Música do Porto. Os bilhetes custam 3 euros e meio e podem ser comprados no próprio dia.

Também no sábado, às 23h00, podes assistir à meia-final da edição norte do Next Generation Contest – I Funky Dream. No Hard Rock Cafe vão estar CruzaMente, Loud River, Soul Freedom e The Teasers. A entrada é livre.

No domingo, 25 de março, celebra-se o Dia Nacional dos Centros Históricos. O Porto vai assinalar o dia com mais de 70 atividades ao longo de 12 horas. Entre visitas guiadas, exposições, teatro, concertos, circo, performance, mercados urbanos, oficinas, passeios, peddy-paper, são várias as atividades de que podes desfrutar, quase todas de forma gratuita.

Acede aqui ao programa completo do Dia Nacional dos Centros Históricos.

No cinema…

Intenso Agora

O momento é no Intenso Agora, um filme realizado por João Moreira Salles que nos traz um documentário político sobre momentos de grande tensão na história. Com a descoberta de cenas que a mãe do realizador filmou na China, em 1966, juntam-se acontecimentos que marcaram a década de 60, desde a revolta estudantil do Maio de 68, à Primavera de Praga, ao regime de Mao.

NOS: https://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/no-intenso-agora.aspx

O Capitão (Der Hauptmann)

No final da Segunda Guerra Mundial, o jovem Willi Herold encontra a farda de um capitão, veste-a e assume-se como um oficial. O filme de História, Guerra e Drama tem Robert Schwentke na realização, que procura retratar um capitão insensível que pouco a pouco sucumbe às mãos do poder, com medo de confrontar a verdade.

UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/o-capitao

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro e Filipa Silva