O Estádio de Campo – António Jorge da Costa vai ser oficialmente inaugurado, este domingo, dia 25 de março, pelas 10h30, na Rua dos Desportos, em Campo, Valongo. José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, admite que a obra é uma mais-valia para os habitantes, uma vez que agora não têm de sair do concelho para praticar desporto.

O equipamento desportivo já existia, embora pertencesse ao Sporting Clube de Campo. O clube decidiu doar o campo à Câmara Municipal de Valongo e à Junta de Freguesia de Campo e Sobrado.

As duas entidades decidiram investir nas antigas infraestruturas do Sporting Clube de Campo de maneira a garantir melhores condições aos habitantes do concelho. O investimento foi de 360 mil euros.

As melhorias incidiram sobretudo na iluminação que, neste momento, já conta com novos postos e armaduras com tecnologia LED. Paralelamente, foi construído um sistema de rega, muros de vedação, fornecimento e colocação de redes, portões, cabines técnicas, cobertura nas zonas destinadas aos adeptos e de acesso aos balneários e, ainda, um novo pavimento envolvente do campo.

“Passamos a dispor de um campo de jogos público, com relvado sintético em cada uma das cinco freguesias”.

Para além disto, José Manuel Ribeiro defende que “investir no desporto é apostar no futuro dos nossos jovens”. O facto do estádio ser público vai facilitar o acesso ao mesmo por parte de outras entidades que queiram utilizá-lo. Na opinião do presidente da Câmara de Valongo deve existir “um cuidado de articular a utilização deste espaço”, uma vez que o Sporting clube de Campo vai continuar a frequentar o espaço.

José Manuel Ribeiro sublinha a importância da obra: “Passamos a dispor de um campo de jogos público, com relvado sintético, em cada uma das cinco freguesias: Alfena, Ermesinde, Campo, Sobral e Valongo”, afirma.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro