Danilo Pereira vai ser operado, esta quinta-feira, depois de lhe ter sido diagnosticada uma lesão grave na perna esquerda. O internacional português voltou a lesionar-se depois de ter regressado à competição esta segunda-feira frente ao Belenenses – entrou aos 72 minutos para o lugar de Osório – e tem a presença no Mundial deste ano comprometida assim como o inicio da próxima época.

No que diz respeito à lesão, o FC Porto adianta, em comunicado, que o médio “sofreu uma rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica, esta quinta-feira”.

O clube informa ainda que “mais informações sobre a lesão do médio internacional português serão divulgadas após a operação”.

De acordo com o jornal “A Bola”, Danilo terá sentido “um desconforto” no pé esquerdo durante o jogo no Restelo. Um exame realizado na segunda-feira terá revelado a rutura parcial no tendão de Aquiles.

Embora o FC Porto não adiante mais informações sobre o tempo de paragem depois da cirurgia, para uma lesão desta gravidade a recuperação pode prolongar-se entre seis meses e um ano.

Recorde-se que o jogador foi utilizado por Sérgio Conceição depois de ter estado cerca de dois meses a recuperar de uma lesão sofrida frente Sporting, na meia-final da Taça da Liga – uma ruptura muscular nos gémeos da perna esquerda.

Artigo editado por Filipa Silva