O Dia Mundial da Atividade Física assinala-se esta sexta-feira e, como tal, o JPN partiu à descoberta de atividades, na sua maioria gratuitas, que te podem ajudar a ficar em forma e a ser mais ativo.

Fica a conhecer as cinco propostas que temos para ti.

1) Queres praticar desporto? Com a UP é low-cost

O UPFit é um programa de fitness criado pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto e engloba atividades relacionadas com o fitness. O programa é aberto ao público em geral (estudantes da Universidade do Porto, estudantes da Academia e pessoas externas à universidade) e tem um custo mensal fixo atribuído. Com o UPFit podes praticar desportos relacionados com fitness e dança, combate, natação, entre outros. Para mais informações clica aqui.

2) A caminhar ou a correr o importante é não parar

Precisas de motivação para sair de casa? O Porto Antistress é o evento certo para ti. No dia 12 e 26 de abril junta o teu grupo de amigos e participa na iniciativa da Runporto que vai decorrer, às 10h00, no novo Parque Oriental da cidade do Porto, em Campanhã.

3) Em Matosinhos também se corre

Como correr está na moda e faz bem temos outra alternativa para te mostrar. A cidade do Porto tem um Centro Municipal de Marcha e Corrida com base no Parque da Cidade, junto ao viaduto do Edifício Transparente, e em todas as terças e quintas-feiras, às 19h00, e sábados, às 10h00, podes fazer caminhadas e corridas em grupo.
No Parque do Covelo também há caminhadas às segundas e quartas-feiras, às 16h00, e corridas às 19h00. Aos sábados os encontros começam a partir das 10h00. Inscreve-te aqui.

4) Encontra o teu equilíbrio aos fins de semana

Se a tua onda é o yoga, pilates e tai chi aparece nos Jardins do Palácio de Cristal todos os sábados de manhã. As aulas de pilates são das 9h00 às 10h00, as de yoga das 10h00 às 11h00 e as de tai chi, das 11h00 às 12h00. Sempre que estiver mau tempo as aulas passam a decorrer no ginásio do Pavilhão Rosa Mota, ainda nos Jardins do Palácio.
A partir do próximo mês de maio vais poder praticar yoga, pilates e tai chi também ao domingo de manhã. Para mais informações clica aqui.

5) Orienta-te no Parque da Cidade

Estás sem rumo no que toca à prática de exercício físico? O PortoLazer disponibiliza no site percursos permanentes de orientação a todos os “exploradores” que aceitem o desafio. Com esta atividade podes combinar exercício, competição e descoberta no Parque da Cidade, no Parque do Covelo e no Parque de São Roque. Se ficaste interessado descarrega os mapas e parte à descoberta.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro