O Sai de Casa aproveitou o regresso do sol para te trazer o que de melhor acontece pelo Porto nos próximos dias. Da cultura ao desporto, deixamos-te as melhores sugestões para aproveitares os teus tempos livres.

A Casa das Artes vai revisitar a década de 1980 nos dias 19 e 20 de abril. O cineasta Salvatore Di Vitta, interpretado por Jacques Perrin, recebe a notícia da morte de um amigo, é invadido pelas recordações da infância e inicia uma jornada nostálgica. “Cinema Paraíso” é a obra premiada em Cannes de Giuseppe Tornatore e vai estar em exibição entre as 21h30 e as 00h00. O preço para o bilhete normal são 3,50€, 2,50 para estudantes ou pessoas com mais de 65 anos e 50 cêntimos para sócios do Cineclube do Porto.

Ainda na quinta-feira (19), tens a oportunidade de ver os “The Beatles” ao vivo… Queremos dizer… Os “The Beetoes”. A banda vai fazer um tributo ao quarteto britânico de rock a partir das 22h30 no Hard Rock Café do Porto, por isso, vem a bordo deste Yellow Submarine. O grupo natural de “Liverporto” promete uma noite cheia de “BEATLEidade” e um regresso aos êxitos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A entrada é livre.

Capa traçada, guitarra afinada… E uma margarida no cabelo. A Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto (OUP) comemora 30 anos e vai comemorar com o festival “BemMeQuer’18”, no dia 21 de abril, no Conservatório de Música do Porto. A concurso vão estar a “Gatuna”, a “Legislatuna”, a “TFIST” e “TFUP” com participações da “TUP” e ainda os momentos de gargalhada com os Jograis da OUP. A festa começa às 20h30 e os preços variam entre os 5€, para estudantes, e os 6€, para o público não estudante.

Matosinhos vai realizar a primeira “Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto” no domingo (22). Os 21 quilómetros vão ser percorridos à beira mar e o percurso também vai passar pela ponte móvel do porto de Leixões. Se queres ser um dos participantes da edição inaugural desta prova, inscreve-te por 15€, calça as sapatilhas e alinha na partida às 10h00. Se achas que uma meia maratona é um desafio para outra altura, mas queres correr, há ainda a caminhada de sete quilómetros por 8€. Tens de fazer a inscrição no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG).

A FLUPRunners é um grupo dedicado aos estudantes universitários com uma paixão pela corrida. Para te inscreveres basta preencheres o formulário. As sessões de treino são todas as quartas-feiras às 20h15.

A FNAC do Norteshopping vai acolher no dia 21 de abril dois lançamentos de livros. Às 16h00, os “Heróis do Mar” vão ser recordados… Mas estes não são os navegadores que se aventuraram em alto mar. A obra de Jaime Martins é um tributo ao portugueses que combateram da Grande Guerra e aos pioneiros da aviação nacional. Às 21h30, Pedro Mexia apresenta o livro “Lá Fora”.

Até domingo (22), o Teatro Nacional São João (TNSJ) recebe a peça “Ivone, Princesa de Borgonha”, de Witold Gombrowicz. A peça que criador apelidou de “provocadora” leva o príncipe Filipe de Borgonha a um encontro com o destino, depois do horóscopo lhe revelar que o futuro trará “iniciativas de grande envergadura”. A peça de 1938 conta com Maria João Luís no elenco, está em cena às 16h00 e tem um custo de 2,50€.

O fim chegou. Dez anos depois do filme que deu início ao universo cinematográfico da Marvel, os Vingadores vão ter de se juntar pela terceira vez para lutar pela liberdade e impedir que o “titã louco” Thanos (Josh Brolin) consiga aniquilar metade da vida do Universo. “Vingadores: Guerra do Infinito” chega ao grande ecrã no dia 25 de abril e marca o reunião de Iron Man (Robert Downey Jr.), Captain America (Chris Evans), Thor (Chris Hermsworth e de Hulk (Mark Ruffalo), com as novas adições ao elenco de super-heróis: Spider-Man (Tom Holland), o feiticeiro Dr. Stange (Benedict Cumberbatch) e o rei de Wakanda Black Panther (Chadwick Boseman).

NOS: http://cinemas.nos.pt/Filmes/Pages/vingadores-guerra-do-infinito.aspx

UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/vingadores-guerra-do-infinito

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro

Artigo atualizado dia 20 de abril de 2018 às 08h50, com adição do formulário para inscrição no grupo FLUPRunners e informações relativas às sessões de treino.