As fases finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários chegam ao fim, esta sexta-feira, em Aveiro, com a disputa de quatro finais.

A abrir, voleibol feminino. As equipas de Engenharia e Economia da Universidade do Porto vão lutar pelo terceiro lugar. A partir do meio-dia, a discussão é pelo título. Na luta duas equipas com vários encontros em finais nesta modalidade: a da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) e a da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), campeã nacional em título.

No basquetebol feminino, as atletas da FADEUP também vão estar em ação e também aqui defrontam as atuais detentoras do troféu: no caso, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv).

No futsal, um clássico para fechar a competição. A AAUM e a AAC vão cruzar-se pela sexta vez numa final, sendo o saldo altamente favorável aos minhotos. As duas equipas estão de regresso ao principal palco de uma das competições tradicionalmente mais competitivas dos Campeonatos Nacionais Universitários depois de no ano passado terem falhado o acesso à final. A AAUM terminou em terceiro e a AAC não passou da fase de grupos.

No andebol masculino, que a AEFADEUP venceu no ano passado, o embate decisivo vai ser entre a AAUM – de longe a equipa com mais títulos na modalidade; 13 no total – e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP).

As finais de voleibol feminino e de futsal masculino têm transmissão em direto no Porto Canal.

Voleibol feminino
09h30 | Pav. Bom Sucesso | AEFEUP x AEFEP
Final
12h00 | Pav. Aristides Hall | AEFADEUP x AAUM (Porto Canal)