O Gente Comum foi à rua saber o que pensam os estudantes da Invicta acerca das medidas sustentáveis que a Federação Académica do Porto (FAP) vai pôr em prática na Queima das Fitas.

Para Daniela Saraiva (19 anos), esta vai ser a primeira semana académica. A estudante vê a medida dos copos reutilizáveis com algum ceticismo, visto que “há quem não goste de beber sempre pelo mesmo copo”, devido à mistura de bebidas.

Sofia Pequeno (20 anos) acrescenta: “As pessoas vão perder o copo, vão ter que arranjar outro e podem não se dar ao trabalho de o lavar”.

Quanto às novas casas de banho por módulos ligados à rede de saneamento, os estudantes veem uma grande melhoria.

As opiniões não deixam dúvidas. A semana da Queima é um marco para os estudantes do Porto. Contudo, os jovens universitários deixam algumas críticas à organização do evento.