A Casa Oriental é-te familiar? O PortOuvido revela-te o que era este espaço, “Antigamente Aqui”. Dá gás à tábua e vem descobrir o que o jazz transmite aos portuenses. Se ainda não estás convencido, prometemos não te desiludir com a lenda do FCP, João Pinto.

É no “Antigamente Aqui” que recuamos até 1910, quando a Casa Oriental foi criada. Era inicialmente uma “mercearia fina” com cafés, chás, bacalhau e conservas até há ano e meio, quando alterou o seu conceito.

Para os portuenses, “dar gás à tábua” foi difícil de definir. Desde um simples “não conheço” ou “não chego lá” até ao verdadeiro significado. Não conheces? Então ouve o “Portuquês”.

É “À Boleia” do jazz que o PortOuvido vai para as ruas da Invicta descobrir a opinião dos portuenses. “Liberdade”, “conforto” e “tranquilidade” foram algumas palavras usadas para descrever este estilo.

O “Porto Deles” desta semana é do João Pinto, uma das lendas do FCP. Já jogou no clube e é agora treinador. Nasceu em Gaia, mas sempre fez vida no Porto e revela que o grande ídolo foi o pai.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro