Os finalistas da Academia do Porto vão passar a tribuna todos juntos, antes do carro de Medicina. Ao que o JPN apurou, o objetivo da alteração é permitir que os familiares dos estudantes que terminam agora o seu percurso académico possam assistir ao momento sem terem que esperar até à chegada da instituição que os alunos frequentam.

Depois de passarem a tribuna, os finalistas poderão voltar a integrar o cortejo académico, que arranca às 14h01. A ordem dos carros no cortejo depende da antiguidade da Casa [universidade, escola ou instituto] e, por essa razão, as instituições mais recentes só terminam o cortejo depois da meia-noite.

De acordo com as informações recolhidas pelo JPN, esta mudança é um regresso a uma tradição que era cumprida há cerca de 15 anos.

Recorde que este ano o percurso do cortejo é mais curto e tire todas as suas dúvidas sobre a semana da Queima das Fitas aqui.