O PortOuvido desta semana é a companhia perfeita para uma tarde de sol na Ribeira. Fizemos esgrima no “Fora de Jogo”, refrescamo-nos no “Antigamente Aqui”, andámos "a butes" no “Portuquês” e acabámos com um pé em Direito no “À Boleia”.

No desporto da espada é um por todos e todos por um. Filipe Melo prova que a esgrima só está “Fora de Jogo” aqui, no PortOuvido. O professor do Sport Clube do Porto ensina quarenta atletas há 10 anos e uma das mais jovens também se faz ouvir.

O Mercado do Bom Sucesso é, hoje em dia, um espaço moderno de convívio entre refeições. “Antigamente Aqui” era também Mercado, mas um muito diferente. Falámos com Francisco Lisboa, que trabalhou tanto no antigo mercado como no novo.

Onde vai o PortOuvido agora? Vai “andar a butes”? Os portuenses desfazem a expressão em muitas tentativas, no “Portuquês” desta semana.

“À Boleia” do anúncio da diminuição das vagas nas universidades do Porto e de Lisboa, os alunos da Faculdade de Direito da Universidade do Porto pronunciam-se. Será que as candidaturas vão diminuir também? Fica para ouvir.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro