Já há uma data para a tomada de posse do 20º reitor da Universidade do Porto. António Sousa Pereira, eleito para o cargo a 27 de abril, vai ser empossado exatamente dois meses depois do ato eleitoral, confirmou o JPN junto de fonte da Reitoria.

O ainda diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar vai suceder a Sebastião Feyo de Azevedo. Os dois candidatos dividiram a totalidade dos votos do Conselho Geral, com Sousa Pereira a vencer com 12 votos, mais um do que Feyo de Azevedo.

António Sousa Pereira foi eleito para quatro anos de mandato à frente da Universidade do Porto. Numa grande entrevista dada ao JPN antes da eleição, o reitor eleito destacou a urgência de intervir nas instalações da Faculdade de Belas Artes, a necessidade de promover a interdisciplinaridade nas formações da UP e de aproximar a universidade do estudantes.