1. Um cartaz eclético

Do techno dos The Prodigy, ao rock dos Linda Martini, passando pelo gipsy punk dos Gogoll Bordello e ainda o hip hop de Slow J. O festival de dois dias não fecha a porta a qualquer estilo musical, procurando agradar a um público largo e variado.

É este o cartaz completo do festival:

Sexta, 25 de maio
23h45 – Gogol Bordello
21h30 – Guano Apes
20h15 – Linda Martini
19h00 – Da Chick

Sábado, 26 de maio
23h45 -The Prodigy
21h30 – Mão Morta
20h15 – Slow J
19h00 – First Breath After Coma

No final dos concertos há ainda música no palco dance com DJ Ermo (23h00) e Xinobi Live (02h00) na sexta, e com DJ Rich & Mendes (23h00) e DJ Ride (02h00) no sábado.

As portas abrem às 18h00 nos dois dias.

2. O regresso de The Prodigy e Gogol Bordello a Portugal

O gipsy punk dos norte-americanos Gogol Bordello é o principal chamariz do primeiro dia de festival. Os nova-iorquinos regressam a Portugal depois de cinco anos de ausência. A última vez que visitaram o país foi para tocar na Queima das Fitas do Porto e de Coimbra. Agora vêm com um novo trabalho, lançado em agosto: “Seekers and Finders”.

O principal nome do segundo dia é a banda britânica The Prodigy. Grandes no panorama da música eletrónica a nível mundial, voltam a portugal pela primeira vez desde 2015. Na altura apresentavam o álbum lançado no mesmo ano intitulado “The day is my enemy”. Agora, sem trabalhos novos para apresentar, devem dar um concerto em jeito de best of.

Destaque ainda para os Mão Morta que vão apresentar pela última vez ao vivo o concerto especial Mutantes S21.

3. O festival estreia-se na Alfândega do Porto

A primeira edição do certame, em 2017, foi no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Este ano, a organização mudou o rumo do festival: é na Alfândega do Porto a segunda edição. O palco principal está montado na parte exterior do espaço.

4. Preço do bilhete diário e do passe geral

O bilhete diário custa 35 euros. O passe para os dois dias de festival custa 59 euros.

5. A final da Champions também passa

A pensar nos amantes do futebol, a organização promete transmitir em direto, no local, a final da Liga dos Campeões. A partir das 19h45 de sábado, Real Madrid e Liverpool vão jogar o troféu mais importante do continente europeu, no domínio dos clubes.

6. Há bilhetes promocionais na CP-Comboios de Portugal

Em todas as linhas dos comboios urbanos do Porto, o bilhete de ida e volta fica por 2 euros, mediante a apresentação do bilhete do festival. Para comboios Intercidades, Regional e InteRegional o desconto é de 30%.

7. O festival não tem campismo

Acampar não é solução para quem não é do Porto e pretende ir aos dois dias de festival. Em zona urbana, os naturais de outras cidades terão de procurar alternativas para passar a noite.

Artigo editado por Filipa Silva