Esteve a vencer por 2-0, mas acabou os 90 minutos com um empate. A seleção nacional de futebol disputou um encontro de caráter particular, esta segunda-feira à noite, em Braga, jogo que terminou com 2-2 no marcador.

André Silva marcou aos 22 minutos (12º golo com a camisola portuguesa) dando o melhor seguimento, de cabeça, a um cruzamento de Ricardo Quaresma, da direita.

A seleção dominava o encontro e pouco mais de 10 minutos depois, aos 33, foi a vez de João Mário alargar a vantagem dos portugueses.

A equipa parecia embalada, mas a Tunísia, mesmo sem dominar na posse de bola, conseguiu entrar nos terrenos mais recuados da seleção nacional, muito graças à boa técnica dos seus jogadores.

Assim, o 2-1 apareceu aos 37 minutos, por Badri, num lance em que a defesa portuguesa se desposicionou. Já na segunda metade, foi Ben Youssef, que entrou ao intervalo, a igualar a partida. Corria o minuto 64.

Até ao final, não voltou a mudar o marcador e a seleção inicia assim a série de tr~es jogos amigáveis prévios à partida para a Rússia com um empate.

No final do encontro, o selecionador Fernando Santos estava insatisfeito com o resultado e com o facto da equipa ter voltado a sofrer dois golos: “a média de dois golos por jogo é um dos problemas a resolver”, afirmou na conferência de imprensa e acrescentou: “Queria ganhar o jogo, não estou nada satifeito com o empate”.

A seleção volta à ação no sábado para jogar com a Bélgica, na capital do país, e encerra a sua preparação para o Campeonato do Mundo dia 7 de junho, quinta-feira, no Estádio da Luz, para defrontar a Argélia.

Calendário de jogos de preparação

28 de maio | Portugal 2 – 2 Tunísia | Braga | 19h45
02 de junho | Bélgica – Portugal | Bruxelas | 19h45
07 de junho | Portugal – Argélia | Lisboa | 20h15

Portugal estreia no Mundial da Rússia – que começa a 14 de junho – no dia 15, diante da Espanha. Depois virá Marrocos (20 de junho) e o Irão (25 de junho).

Ainda sem Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Gelson e Bruno Fernandes, este foi o onze escolhido por Fernando Santos para alinhar diante da Tunísia: Anthony Lopes (GR), Ricardo Pereira, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Ricardo Quaresma, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Bernardo Silva e André Silva.

Entraram ainda José Fonte, Mário Rui, Cédric Soares, Manuel Fernandes, João Moutinho e Gonçalo Guedes.